© 2019

SISTEMAS DE CARREGAMENTO

A transferência de custódia na medição de fluidos é definida como o ponto de medição onde o fluido é medido para a venda de uma operadora para a outra. O termo "medição fiscal" é muitas vezes usado em conjunto com a expressão "transferência de custódia", e refere-se a medição onde há uma transação comercial. Durante a transferência de custódia, a precisão é de grande importância tanto para a empresa fornecedora quanto para o eventual destinatário, durante a transferência de um produto.

CARREGAMENTO TOP

A medição de transferência de custódia, em geral, é conduzida por um conjunto de equipamentos integrados, denominados como “Estação de Medição” (EMED). Os equipamentos que compõem uma EMED em geral, são basicamente os mesmos encontrados em uma plataforma de carregamento ou em um skid de descarga, sendo estas aplicações em si, tipos específicos de EMED. As EMED’s de Transferência de Custódia cumprem um papel mais refinado, pois as mesmas servem como o “fiel da balança” entre as grandes distribuidoras e as refinarias, tornando o processo de compra e venda dos derivados entre as empresas, uma atividade confiável e precisa.

Atuando em parceria com suas representadas, a KFW desenvolve e fornece todas estas soluções aplicadas nas Estações de Medição (EMEDs), tanto como elemento isolados (medidores de vazão, válvulas de controle e de bloqueio, atuadores mecânicos e eletro-hidráulicos, computadores de vazão, transmissores de temperatura, pressão, etc.), quanto integrados em soluções de engenharia desenvolvidas e fabricadas sob encomenda.

A KFW oferece uma enorme gama de opções de EMEDs, para as mais diferentes aplicações de medição de vazão, tanto para óleo quanto para gás natural.

CARREGAMENTO BOTTOM

O carregamento de derivados de petróleo em terminais de distribuição envolve o enchimento seguro e preciso do caminhão. Terminais automatizados exigem que sejam efetuadas operações que assegurem que o carregamento do caminhão seja realizado conforme os requisitos mais exigentes da indústria de óleo e gás (estipulados pela distribuidora, pelo governo, ou pela regulamentação ambiental), o que requer que diferentes tipos de equipamentos e sistemas sejam utilizados de forma integrada.
 

A KFW fornece todas estas soluções envolvidas na execução do processo de carregamento, ou como componentes individuais (medidores de vazão; válvulas digitais; presets eletrônicos; transmissores de pressão, temperatura e densidade; sistemas de aterramento e overfill da nossa representada Alptec, ou em soluções de engenharia próprias para plataformas completas de carregamento, desenvolvidas e fabricadas sob encomenda à KFW.

Além disso, fornecemos uma enorme gama de pacotes de automação global, os quais incluem a

telemetria de tanques e a automação completa e integrada do Terminal